Sobre nós

Produção de trigo especial, competividade de mercado

A LCA foi constituída em 1988 no município de Sertanópolis, Paraná, por seus proprietários Luciano Loureiro Venturelli, Ciro Manoel Loureiro Venturelli e Aldo Loureiro Venturelli com o propósito inicial de produzir trigo para quibe de alta qualidade.

Desde então, gradativamente, vem aumentando sua participação no mercado nacional deste produto, sendo atualmente responsável pelo abastecimento de grande parte deste mercado. Tal posição é um reflexo imediato da qualidade do trigo especial produzido e da competitividade da empresa num ambiente econômico cada vez mais exigente e seletivo.

Neste perspectiva, para garantir padrões rigorosos de qualidade da matéria prima, a LCA iniciou o plantio desses cereais em terras próprias e em de terceiros com o uso de sementes certificadas, disponibilizando uma equipe técnica regular para o acompanhamento das culturas desde o tratamento da terra até a colheita.

Com a filosofia de sempre estar diversificando dentro do segmento de trigo

montou em 1990 uma unidade para fabricação de farinha de rosca industrial, atendendo os mesmos clientes do mercado de trigo para quibe.

​A experiência e a visão de mercado, construídos ao longo de 16 anos, integradas ao espirito empreendedor de seus administradores, permitiram que a indústria desse um salto ambicioso em 2004 com a inauguração de um dos mais modernos moinhos de trigo das regiões sul e sudeste do Brasil.

​Projetado para oferecer produtos de alta qualidade com preços competitivos e atender clientes com características específicas, a capacidade inicial de produção era de 230 toneladas por dia.

​Em apenas 12 meses de funcionamento foi possível alcançar essa capacidade. Com o sucesso comprovado nesse segmento, a partir de janeiro 2009 passou a produzir 500 toneladas diariamente e se tornou o 4º maior produtor de farinha de trigo do sul do país.

marcas

Produtos de alta qualidade destinados para residências, empresas e industrias.

RESPONSABILIDADE

A empresa com a visão politicamente correta

Preocupada com o tratamento de seus resíduos sólidos, vem desenvolvendo a separação e destinação dos mesmos. O presente projeto consiste na elaboração de um Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos, para a empresa, de forma a sensibilizar os colaboradores sobre os aspectos fundamentais para o ambiente, como acondicionamento, coleta, transporte e destinação final obtenção de resultados satisfatórios em termos de saúde e qualidade de vida.

Qualidade

O Moinho de Trigo LCA Alimentos como fabricante de alimentos tem a responsabilidade de produzir alimentos seguros e com qualidade

Zelando pela satisfação dos clientes. A empresa é comprometida a melhorar continuamente seus produtos, através do controle dos processos, de produção, de fornecedores e de gestão com efetiva participação da alta administração.

Os princípios da qualidade são:

- Atuar na melhoria contínua de nossos produtos e processos, visando o atendimento das necessidades e expectativas dos nossos clientes e partes interessadas. - Buscar o pleno atendimento dos requisitos legais e demais requisitos relacionados aos aspectos ambientais. - Buscar adequação de nossas técnicas de produção, utilização de matérias primas e ingredientes, evitando geração de resíduos. - Estimular, motivar e capacitar os colaboradores a participarem e se comprometerem com os Programas de Qualidade em todos os níveis do processo, garantindo produtos com qualidade e satisfação dos clientes.

Laboratório de Controle de Qualidade

A LCA Alimentos possui laboratório próprio equipado com equipamentos modernos e direcionado para análises de farinha de trigo. Possui também profissionais capacitados para realização dos procedimentos, garantindo assim o rígido controle das análises objetivando a satisfação dos clientes.

Programa de Qualidade

A LCA tem implantado o sistema de Boas Práticas de Fabricação visando garantir a higiene e segurança dos seus produtos.